Novidades


Início das obras da HT Micron



Foto: HT Micron





O início das obras da sede da HT Micron no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) foi destaque no site da empresa e na Revista Valor Econômico SA.
Com o termo de liberação para início da construção assinado na quarta-feira, a tão esperada obra da sede da HT Micron, no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), já tem data para começar. Nesta segunda-feira, a construtora Engenhosul e a gerenciadora GSell do Brasil, empresas responsáveis pela execução, vão dar início à primeira etapa, com a terraplanagem do terreno. Em seguida, os 9,7 mil metros quadrados de instalações da fábrica de smart chips começarão a ser edificados junto ao Portão A da Unisinos. A joint venture é formada pela sul-coreana Hana Micron e pela gaúcha Parit Participações. De acordo com o presidente da HT Micron, Ricardo Felizzola, o investimento previsto para os próximos cinco anos está na ordem de US$ 200 milhões, com a geração de mais de mil empregos diretos e faturamento de R$ 1 bilhão até 2016. “Pretendemos entregar à região a maior fábrica brasileira de semicondutores, dando início à história dessa indústria no País”, acrescenta. Os chips encapsulados pela empresa serão usados em cartões bancários, de telefonia e identificação.

Na avaliação do diretor de expansão da Unisinos, Cristiano Richter, a HT Micron tende a gerar um desenvolvimento imensurável não só em termos financeiros. “Além de agregar um alto valor para a sociedade, gerando empregos e riqueza, a instalação de uma empresa desse porte causará um grande impacto cultural, pois investirá na formação de recursos humanos por meio da pesquisa”, sustenta. O prefeito leopoldense, AryVanazzi, por sua vez, afirma que “a decisão de investir nesse setor tornará o Município uma referência para o Brasil e para o mundo em dez anos”. Para o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, a experiência de aproximação com a Coreia do Sul também vale pela mútua confiança. “Nós estamos aprendendo com a seriedade coreana nos negócios, assim como os coreanos estão conhecendo o sincretismo do nosso País. Estamos muito felizes e orgulhosos da parceria que estamos construindo”, afirma. A conclusão das obras da HT Micron está prevista para 26 de março de 2013, e o início das operações, para 24 de maio.



Link de acesso ao site da HT Micron:
http://www.htmicron.com.br/site_ptbr/index.php?option=com_content&view=article&id=2:obra-da-sede-da-ht-micron-comeca-na-proxima-segunda&catid=9&Itemid=114


Fonte: Engenhosul
Voltar
 

Engenhosul Obras Ltda - Av. Montenegro, 206, 4° andar - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3330-3320 / Fax: (51) 3331-3458