Novidades


Centro Cultural deve colocar Vale do Taquari no roteiro de grandes espetáculos



Parte Externa

Foto: Engenhosul


Parte Interna

Foto: Engenhosul



No Teatro, a estrutura moderna permite a realização de todos os tipos de espetáculo. Os projetos cênico, de iluminação e de sonorização do local foram elaborados por uma empresa de São Paulo, responsável pela produção cenotécnica dos maiores e mais renomados teatros do país. Também o projeto de climatização foi desenvolvidos por uma empresa conceituada do RS. Além disso, o espaço conta com camarins individuais e coletivos, coxias, quartelada, urdimentos, varandas de manobra, passarelas de iluminação técnica e doca seca – estrutura presente em poucos teatros do Brasil.

Entre os destaques está a estrutura do palco, com boca de cena de 17 metros de largura e 8 metros de altura. O projeto pode ser comparado a grandes teatros do Rio Grande do Sul e do Brasil, sendo preparado para receber espetáculos musicais e de dança. A obra conta, ainda, com telão de cinema para exibição de filmes e para realização de congressos ou de convenções. Todas as cerimônias de formatura da Univates passarão a ser realizadas no novo local.

O funcionamento da Biblioteca será automatizado, com sistemas de autoempréstimo e autodevolução de materiais do acervo. Além disso, o local contará com novos computadores para o atendimento do usuário e para pesquisa ao catálogo, adotando tecnologias mais recentes, como tablets, notebooks e telas touch screen. A Univates estuda a possibilidade de, no futuro, havendo demanda, abrir a Biblioteca aos domingos, feriados e até mesmo durante a madrugada.

Outro espaço do conjunto arquitetônico é a praça, onde está localizado o memorial do diplomado, além de espelhos dágua para umidificar o ar e refrescar o ambiente.

Segue link da reportagem completa:

https://www.univates.br/noticias/13359-gilberto-gil-e-ospa-emocionam-na-inauguracao-do-centro-cultural

A Engenhosul Obras juntamente com a Univates orgulha-se deste feito, o Centro Cultural Univates com certeza será referência no estado e qualificará sobre maneira todos os eventos do vale do Taquari.

Agradecemos a todos que participaram da obra e ajudaram a construir este grande projeto. O investimento feito pela Univates demonstra a importância dada à cultura e principalmente a qualidade deste equipamento para a comunidade acadêmica.

Parabéns à Univates e a todo o Vale do Taquari pelo novo centro Cultural.

Diretoria Engenhosul Obras.


Fonte: Univates
Voltar
 

Engenhosul Obras Ltda - Av. Montenegro, 206, 4° andar - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3330-3320 / Fax: (51) 3331-3458