Novidades


Centro Cultural Univates é destaque em jornal local


Lajeado - Com a parte administrativa da nova biblioteca erguida e os primeiros “ossos” do esqueleto do superauditório do Centro Universitário da Univates despontando em meio aos tapumes, a paisagem no campus de Lajeado começa a se modificar. O projeto, que custará R$ 35 milhões e terá 10,5 mil metros destinados à cultura e ao entretenimento, cria novas imagens dentro do terreno da Univates. A projeção é de que a construção esteja pronta em dezembro deste ano e já no primeiro semestre de 2014 a nova biblioteca abra suas portas ao Vale do Taquari.
Enquanto grandes metrópoles financeiras abrigam catedrais, a cidade do saber exibe sua biblioteca como peça-chave da fé na educação. A analogia é uma paráfrase da fala do reitor Ney José Lazzari, repetida pelo pró-reitor de Administração da Univates, Oto Moerschbaecher. Assim como os 12 mil alunos que cruzam pelo espaço, ele está de olho na execução da obra. “Eu acredito que a parte mais ‘chamativa’, neste momento, seja a estrutura do auditório que começa ser erguida”, explica  Moerschbaecher.
Com o andar administrativo da biblioteca pronto - parte estrutural - e a edificação do andar que irá abrigar o acervo mais o esqueleto do auditório, o vácuo inicial das escavações dá a dimensão do que será o conjunto arquitetônico que vai abrigar a nova biblioteca e o teatro com capacidade para receber 1,2 mil expectadores. “Ele servirá tanto para eventos externos como para grandes peças de teatro nacionais, formaturas e seminários da casa”, justifica. O teatro é construído dentro de padrões das maiores casas de espetáculo do país. Na expectativa da instituição vai colocar Lajeado na rota dos grandes espetáculos cênicos nacionais.
“Apenas a parte externa, os jardins e acabamentos que vão entrar 2014 sendo concluídos. Com essa obra, a Univates atinge a maioridade em termos de estrutura física.” Completam essa fase de ampliação do campus o prédio da Tecnovates - com mais cinco mil metros de área construída - e um campo de futebol. “A aparência da Univates vai se transformando e ficando diferente a cada dia”, conclui Moerschbaecher. 


Fonte: O Informativo do Vale
Voltar
 

Engenhosul Obras Ltda - Av. Montenegro, 206, 4° andar - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3330-3320 / Fax: (51) 3331-3458